BLOG

Você sabe exatamente o que é um SPA de Hidromassagem?

Você sabe exatamente o que é um SPA de Hidromassagem?
23 de Junho de 2021   |   Curiosidades

Ter um SPA de Hidromassagem em casa é sinônimo de conforto e relaxamento! Se você quer recarregar as energias e ter momentos de lazer, veja o que é um SPA de Hidromassagem e o que ele pode te proporcionar!


 


O que é um SPA de Hidromassagem?


Um SPA de Hidromassagem é um tipo de banheira bastante versátil, geralmente destinada a mais de uma pessoa, sendo para uso coletivo e situado em áreas comuns.


Focada em proporcionar o máximo de conforto possível, com tecnologia e design, pode incluir acessórios interessantes (alguns opcionais), tais como: 



  • Jatos de hidromassagem direcionáveis e mini jatos;

  • Arejador (aera a água aumentando ou diminuindo a pressão dos jatos);

  • Tratamento de água com ozônio;

  • Air blower (efeito champagne);

  • Aquecimento inteligente;

  • Cromoterapia;

  • Cascata;

  • Filtros, etc. 


O SPA de Hidromassagem pode apresentar diversos formatos, sendo os mais comuns o formato quadrado e o formato redondo. Também comportam um número variado de pessoas, sendo possível encontrar SPAs de 3 a 10 pessoas, como é o caso do modelo Fiji, da Artzzen.


Outra característica interessante do SPA de Hidromassagem é a profundidade, que varia entre 80 cm e 1 metro, sendo mais fundas que uma banheira comum.


O equipamento pode ser colocado em áreas externas (banheira spa externa), como varanda, piscina e jardim, mas também em locais fechados. Já pensou em um SPA de Hidromassagem com deck na sua área externa?


 


Qual a diferença entre banheira de hidromassagem e SPA?


Quando nos perguntamos o que é um SPA de Hidromassagem, logo vem à cabeça a dúvida sobre banheiras e SPAs. Qual a diferença entre banheira de hidromassagem e SPA afinal?


De maneira bem simples, pense que o SPA de Hidromassagem comporta mais pessoas, possui mais opcionais e é mais versátil. A banheira de hidromassagem também apresenta bons opcionais, mas é voltada para um momento mais individual ou a dois.


Outra diferença entre banheira de hidromassagem e SPA é a profundidade média. Como mencionamos, o SPA de Hidromassagem varia entre 80 cm e 1 metro. A banheira de hidromassagem apresenta metade dessa profundidade, entre 40 a 50 cm.


Você sabia que o SPA pode permanecer cheio por longos períodos, se houver tratamento adequado da água conforme instruções do fabricante? Já a banheira de hidromassagem deve ser esvaziada após o uso.


Vale destacar também que o SPA, devido à profundidade, permite que os usuários fiquem sentados ou deitados. Já na banheira de hidromassagem o usuário que deseja se cobrir de água deve ficar deitado.


Por ser maior, o SPA de Hidromassagem precisa de mais espaço para ser ambientado, dentro ou fora da residência. A banheira de hidromassagem é mais compacta, e por isso pode atender a diferentes tamanhos e disposição de banheiros, local onde é geralmente instalada.


No entanto, sempre que pensamos em banheiras e spas, pensamos em relaxamento e conforto, além de ótimas funcionalidades. Ambas proporcionam isso. A escolha por uma ou outra é individual, mas passa por avaliar o seguinte:



  • Ambiente em que será instalado;

  • Espaço disponível para o equipamento;

  • Quantidade de pessoas que usarão o local.


Quanto custa um SPA de Hidromassagem?


Um SPA de Hidromassagem apresenta preços variados conforme uma série de fatores. Qualidade do material utilizado em sua produção, capacidade, recursos e acessórios são apenas algumas das diferenças que influenciam o preço.


Em uma breve pesquisa pela internet, você encontrará SPAs de Hidromassagem variando entre R$ 5 mil e R$ 45 mil. A diferença de preços é enorme e se dá exatamente por essas questões que apontamos. 


Em geral, as marcas costumam separar seus produtos em versões básicas, intermediárias e mais completas, sendo mais caras de acordo com a categoria.


Mas antes de se perguntar quanto custa um SPA de Hidromassagem, você deve ter em mente o que busca para sua casa. E, neste ponto, avaliar as melhores marcas é fundamental.


 


Qual a melhor marca de SPA de Hidromassagem? 


A melhor marca de SPA de hidromassagem será sempre aquela que atende às necessidades dos clientes, garantindo um produto de qualidade, confortável, seguro e confiável. Isso está diretamente relacionado à experiência no negócio dedicado a lazer e bem-estar. 


Outro ponto importante ao se perguntar qual a melhor marca de SPA é pesquisar o portfólio da empresa. O portfólio da Artzzen, por exemplo, possui modelos que aliam design, qualidade e conforto, com a criação voltada a atender variados gostos e necessidades.


Mas o momento da compra não é o mais decisivo. Você já se perguntou e como é o pós-venda?


Avalie se a empresa é focada na completa satisfação dos clientes, buscando agregar valor e diferenciação aos empreendimentos (quando são clientes empresariais), além de proporcionar momentos de lazer e relaxamento ao consumidor final.


Na Artzzen, além dos 20 anos de experiência no segmento de lazer, possuímos equipe especializada, assessoria e acompanhamento técnico, treinamento de instalação, garantia, suporte pós venda e muito mais.


Aproveite para conhecer os diferenciais das banheiras e SPAs de hidromassagem da Artzzen!


 


Como comprar um SPA de Hidromassagem?


Para comprar um SPA de Hidromassagem da Artzzen, você deve seguir alguns passos simples para não errar na escolha. Veja:



  1. Defina o uso do seu SPA de Hidromassagem: como pontuamos, o SPA de Hidromassagem é voltada para um uso mais social e, por isso, costuma ser colocada na área externa, como forma de lazer;

  2. Pense no espaço disponível para instalação: o local do SPA de hidromassagem deve permitir um acesso confortável dos usuários. Será preciso criar uma estrutura de encaixe e revestimento, podendo ser um deck de madeira ou alvenaria;

  3. Tenha cuidado com a infraestrutura: o local deve comportar o peso de um SPA de Hidromassagem, além de apresentar ponto de energia elétrica, entrada de água e saída de esgoto;

  4. Escolha os acessórios e diferenciais: os modelos da Artzzen são separados em versões Standard, Luxo ou Premium, que definem a quantidade de acessórios já incluídos em cada versão. No entanto, há inúmeros acessórios opcionais que podem ser incluídos (sistema de aquecimento inteligente, tratamento de água com ozônio, sistema de cromoterapia LED, etc);

  5. Entre em contato com a equipe especializada da Artzzen: somente profissionais capacitados e experientes poderão te ajudar na escolha da melhor opção de acordo com a sua necessidade.


O SPA de Hidromassagem é um equipamento de lazer e conforto que traz ótimos momentos para você e sua família.


Agora que você sabe o que é um SPA de Hidromassagem, é só começar sua pesquisa sobre os modelos da Artzzen e ver qual melhor se encaixa no seu gosto e nas suas possibilidades!

Fonte: Artzzen Spas e Hidromassagem


Compartilhe